Luminárias led para comércios
A iluminação em espaços comerciais, como lojas, padarias, boutiques, entre outros, é fundamental. Além de exercer o básico, ela ainda tem o poder de direcionar o público, aumentar as vendas e criar um ambiente aconchegante.
A escolha do esquema de iluminação de uma loja deve ser feita de acordo com a sua identidade, além de ter como objetivo criar uma atmosfera que agrade o público. Uma iluminação bem planejada e que funcione pode ser até mesmo um fator de diferenciação da concorrência, já que a loja ganha destaque.
Além disso, a iluminação interfere nas cores do ambiente. Quando bem posicionada, exaltará as cores e chamará atenção na medida adequada ao que está exposto na loja. Se não muito bem feita, a luz refletirá tons pastéis e sem vida.
Utilize sempre lâmpadas led para economizar energia.
Informações técnicas da lâmpada, como o Índice de Reprodução de Cor (IRC), medida que define o nível de fidelidade em que o LED reproduz a luz natural, a temperatura de cor e até o modelo podem interferir na forma como o espaço é iluminado. Profissionais da área recomendam usar lâmpadas com tons mais brancos ou frios, os quais equivalem a 4.000 Kelvins ou mais. Isso ajuda a manter os clientes mais alertas e fazer com que fiquem mais tempo, além de aumentar a produtividade da equipe, o que influencia as vendas.
Uma das maiores vantagens de utilizar LED com o IRC certo é que você oferece ao consumidor a oportunidade de ver o produto como ele realmente é. Por exemplo, para uma loja de roupas, essa característica é muito importante, para que o cliente saiba qual a cor verdadeira daquela blusa pela qual se apaixonou, e não tenha surpresas depois. Já em estabelecimentos que vendem comida, a importância é ainda maior, pois o LED pode mostrar o estado do alimento e determinar sua qualidade.